Como consultar o extrato do INSS 2016

Você que tem algum benefício fornecido pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – seja ele aposentadoria por idade, por invalidez, temporário ou entre outros, veja a seguir como você pode fazer para emitir o extrato do INSS dos últimos pagamentos efetuados em sua conta bancária. Essa consulta pode ser feita no site pelo computador ou telefone e é bem simples.

Quais as funções desse documento

O extrato serve para além de informar o beneficiário se ele tem pendência junto ao INSS, quanto ele recebe por mês, quando ele recebe e em qual conta bancária ele recebe esse benefício e caso o benefício seja por tempo determinado quando ele vai acabar. Em caso de afastamento por impossibilidade de exercer a atividade no serviço também aparece quando ele deverá ir ao médico do INSS para fazer outra vistoria.

Documentos necessários para consultar o Extrato

Caso você queira fazer a consulta do extrato online são necessários 4 dados  bem simples, estes mesmos dados são requisitados quando você solicita o extrato em um posto avançado de atendimento do INSS ou posto de rápido atendimento.

extrato_inss_2015

  • Número do benefício (sem barra, ponto ou traços)
  • Data de nascimento
  • Nome completo
  • CPF (sem barra, ponto ou traços)

Com esses dados em mãos agora basta acessar o site.

Extrato online

Agora que você acessou o site do  Instituto Nacional do Seguro Social , você deve preencher as informações e o código de segurança que faz diferenciação das letras minúsculas das maiúsculas.

extrato_inss_2016_resultado

Vale destacar que nesse documento também é possível ver a data para o próximo pagamento, além do valor a ser pago e se existe alguma pendência a ser resolvida.

Extrato do INSS nas agências bancárias

Caso você não queira ver seu extrato online, você pode se dirigir a sua agência bancária onde você pega o seu benefício e no caixa eletrônico fazer a consulta direto pelo terminal, para esse caso específico só precisa ter o seu cartão magnético e senha pessoal.

 

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar 😉

fonte: site

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.