Conta Salário Itaú: consulta de saldo

Conta Salário é um tipo de conta que o empregador abre para cada um de seus empregados, pagando o salário diretamente nessa conta. Essa conta é somente para depósitos realizados pelo empregador, ou seja, não são aceitos depósitos vindos de outras fontes. A conta, além de receber o salário, pode ser usada para pagamento de proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões, etc. Saiba que você como funcionário de uma empresa, não pode se dirigir ao banco e abrir uma conta dessa categoria por conta própria. A empresa é quem fica responsável por tomar a iniciativa e contratar o banco para prestar esse serviço de pagamento, além de promover toda a identificação necessária do empregado para realizar a abertura da conta.
Confira a seguir tudo sobre a Conta Salário Itaú.

Conta salário: destinada a receber salários, rendimentos e pagamentos similares, exceto INSS.

Conta Salário Itaú

Assim como qualquer outro banco, o Itaú segue as regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil. Se a empresa em que você trabalha contratou o banco Itaú para realizar os pagamentos de salários de seu empregados, então confira nesse artigo como funciona. A conta Itaú pode ser aberta em qualquer uma das agências disponíveis no país e é destinada a recebimentos de salários, rendimentos e pagamentos semelhantes, exceto benefício INSS. No banco Itaú, esse tipo de conta possui três modalidades diferentes que você poderá optar. Continue lendo para descobrir mais sobre cada um deles.

Conta Salário Portabilidade Itaú

Nessa modalidade, o salário recebido é transferido automaticamente da sua conta salário para sua conta corrente ou poupança e essa transferência é gratuita. Transferindo para sua conta corrente, você pode se beneficiar de conveniências como débitos automáticos, cheque especial, Plano de Vantagens Itaú, etc. É geralmente a melhor escolha para quem possui uma conta corrente no banco Itaú, pois assim é muito mais fácil utilizar o salário de forma adequada, realizando todas as transações com um cartão só.

Algumas das vantagens em receber seu salário no banco Itaú:

  • Se você usar do crédito pessoal tem até 90 dias para pagar a primeira parcela;
  • Pode usar as “Laranjinhas Itaú”, as bicicletas do Itaú espalhadas pela cidade;
  • Meia entrada em cinema, teatro e eventos esportivos;
  • Programa de recompensa “Sempre Presente”, onde você acumula pontos e troca por produtos selecionados.

Clique aqui para acessar o site do Itaú e fazer a portabilidade de seu salário.

Conta Salário Portabilidade Outros Bancos

Nessa modalidade, o funcionamento é o mesmo da Conta Salário Portabilidade Itaú, a diferença é que nessa modalidade você pode transferir seu salário para contas em outros banco que não o Itaú. Ou seja, por exemplo, se você possui uma conta corrente no banco Bradesco mas sua empresa contratou o Itaú e não o Bradesco, você pode se beneficiar dessa modalidade, onde seu salário irá cair na sua conta no Itaú, e automaticamente será transferido para sua conta no Bradesco, sem maiores preocupações. Lembrando que essas transferências são totalmente gratuitas, sem custo algum para o cliente.

Conta Salário Saque

Nessa modalidade, você terá algumas restrições aplicadas em sua conta. Nessa modalidade é permitida a realização de 5 saques por mês, não mais que isso. Além disso, você poderá fazer apenas 2 consultas de extrato e 2 consultas de saldo por mês. Você também poderá realizar pagamentos de títulos e boletos dependendo do valor disponível na conta salário, utilizando a função de débito. É bom saber que o uso de cheques não está disponível nessa modalidade.

Mas e se você precisar realizar mais que duas consultas de saldo durante o mês? Todas as atividades que excederem o limite permitido serão cobradas pelo banco, e o valor é com base no valor individual de cada serviço utilizado. Todos os valores seguindo a Tabela Geral de Tarifas do banco Itaú.
Essas são as modalidades de conta salário oferecidas pelo banco Itaú.

Como consultar o saldo

Como esse tipo de conta não é a mesma coisa que conta corrente e conta poupança, para saber o saldo você deve ir a uma agência ou a um caixa 24h e retirar um extrato da conta. Assim você consegue ver as últimas movimentações da sua conta e entre elas estará o depósito do salário. Se você optar por Portabilidade, você poderá ver seu saldo com mais facilidade, sem precisar recorrer a um caixa 24h ou ter que se dirigir a agência. Por isso geralmente é a opção mais escolhida pelos funcionários de uma empresa.

Lembrando que se a sua conta for na modalidade Conta-Salário Saque você tem direito 2 consultas de extrato e de saldo. O excedente será cobrado baseado no valor individual de cada serviço.

Contato

Se você tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o banco Itaú através dos seguintes meios:

  • Consultas, informações e transações: itau.com.br ou 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 970 4828 (demais localidades) ou sua agência.
  • Reclamações, cancelamentos e informações gerais: SAC 0800 728 4828 / 0800 728 0728.
  • Ouvidoria: 0800 570 0011 (9h às 18h, dias úteis) ou clique aqui e envie uma mensagem.
  • Portador de necessidades especiais auditivo/fala: 0800 722 1722.
Confira nosso artigo sobre a conta poupança do banco Itaú.

Alguma dúvida ou questionamento? Comente abaixo.

13 Comments

  1. francisco calado de assis
  2. Carlos Antonio dos Santos
  3. Maria Lucilene Machado
  4. rogerio lopes dos santos
  5. Kely cristina
  6. tainá alves
  7. Antonio Fernando teodoro
  8. Lidney
  9. CLEUDIMAR RODRIGUES ROSA
  10. Danilo da Silva magalhaes
    • Ver Saldo
  11. JAILTOM GOMES
    • Ver Saldo

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.